quarta-feira, 11 de julho de 2007

Câmara Municipal do Porto / Rui Rio - Pimba 43

A Câmara Municipal do Porto /Rui Rio preocupa-se tanto com a cidade do Porto que pelo seu website ficamos a saber que entre as questões e problemas preementes da cidade estava hoje em maior destaque a entrevista que o director do Jornal de Notícias, Leite Pereira, deu ao Público.
Ajuizemos! Qual o interesse para os cidadãos do Porto (ou que nele trabalham ou se deslocam) que este facto figure (seja divulgado) no website, quer em maior ou menor destaque? Isto enquadra-se nas questões e problemas mais prementes da cidade e que assume relevante interesse se discutir e resolver?
Efectivamente, isto são autênticos fait-divers de quem quer desviar as atenções dos verdadeiros problemas da cidade que tardam a ser resolvidos ou quando aparentam já estar, regra geral, o estão de um modo muito incorrecto ou deveras deficitário.
Rui Rio não pode nem deve usar o website da câmara como o seu website pessoal para enviar recadinhos meio dissimulados a todos os que não querem nem estão dispostos a ser maniatados por ele.

Clicar para ampliar
(Página gravada dia 11 de Julhode 2007)



Outro aspecto: o site Câmara Municipal do Porto refere na página principal que desde 1/1/2007 já teve 587 mil visitas, ou seja páginas visitadas. Que não fiquem muito orgulhosos de tal valor que, por exemplo, o blogue "Galáxia Wrestling" também anda por esses números. Mas a veracidade dos números desse blogue ainda podem ser confirmados, agora os da Câmara só mesmo quem gere o website. Como tal fica sempre a suspeição da exactidão de tal.

Sem comentários: