terça-feira, 10 de julho de 2007

O mais reduzido ìndice de Fecundidade em portugal de Sempre - Pimba 41

O Indice Sintético de Fecundidade (ISF) de Portugal registado em 2006 é de 1,36, o valor mais baixo de sempre da história de Portugal. Se tivermos em conta que:
  • o valor minimo para a renovação de gerações é de 2,1
  • o valor real mínimo para a renovação de gerações é de 2,4 (tendo em conta as pessoas inférteis, os padres, freiras, os que optam por não ter filhos, etc)
o actual valor de Portugal é simplesmente deplorável!


Mais dados:
  • Na União Europeia o valor médio do ISF é de 1,52.
  • portugal é um dos 7 países mais envelhecidos do mundo
  • Se o valor de ISF permanecesse nos próximos anos assim, e sem ter em conta a a e/imigração, a população portuguesa em 2050 será de 7,5 milhões de habitantes

O pior de tudo isto é que os sucessivos estudo e projecções de organismos e afins do Estado desde finais do séc. XX apontavam para que em 2004, 2005 o ISF recuperasse ligeiramente. Ao invés, desce cada vez mais provando entre outras coisas que estes estudos foram e são uma perda de tempo e dinheiro para o país. Mas também o governo não quer minimamente saber desta problemática pois vai abrindo um pouco mais as portas à imigração e o problema está resolvido... (até sai mais barato do que construir creches ou reduzir os impostos aos casais com [mais] filhos). Sim, porque se não fossem os imigrantes das últimas décadas hoje a nossa população nem a 9 milhões chegava!

Sem comentários: